Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Happy mind Happy life

Happy mind Happy life

SOZINHOS NA ILHA by Tracey Garvis Graves

Sozinhos na ilha foi o último livro que terminei de ler e o primeiro que li desta autora.

 

O livro conta a história de um jovem de 17 anos que vençeu o cancro (o TJ)  e uma professora de secundário (Anna). Anna foi contratada pelos pais de TJ para lhe dar explicaçoes durante o Verão, como tal, teria que passar os meses de férias nas Maldivas, onde a familia iria estar. O avião que transportava TJ e Anna cai no meio do oceano. Eles sobrevivem e conseguem dar a costa de uma ilha despovoada.

 

O livro retrata como conseguem os dois sobreviver naquele meio isolado de tudo e de todos. Eles permanecem na ilha durante 3 anos e quando já todos os julgavam mortos, TJ e Anna são salvos. Durante os anos que estiveram na ilha, estabelecem uma relação próxima e íntima. Quando voltam ao mundo real, têm de lidar com as perguntas e olhares das outras pessoas. Afinal, existe uma diferença de 13 anos entre ambos.

 

Confesso que no inicio achei o livro um pouco enfadonho, mas quando se chega a meio do livro as coisas começam a ficar interessantes. Doenças, morcegos e tubarões são algumas das coisas que enfrentam. Quando regressam a Chicago, os dois tentam manter a relaçáo que estabeleceram na ilha.

Um livro que me custou no inicio, mas que depois devorei num dia. Perfeito para os mais românticos.

15126976_6QpK3.jpg