Sociedade em que vivemos: Injustiças no trabalho
Cada vez estou mais farta... Farta das injustiças que vejo no meu trabalho e na minha área. Estou certa que não sou só eu que vejo isto a acontecer e não sou a única a passar por este tipo de coisas.
Todos os dias vejo pessoas que entraram recentemente na empresa a passar-me à frente, a terem oportunidades que a mim nunca me foram dadas.
De que serve uma pessoa ser boa no que faz? Do que serve tirar cursos pós graduados e enriquecer a minha formação se ninguém o valoriza? De que serve ser pontual, assídua, facilitar o trabalho dos outros?
Quantos não são os casos que vejo de colegas que investem em mestrados e que acabam na mesma situação do que eu... Porquê? Porque infelizmente vivemos numa sociedade onde só chega longe quem conhece a pessoa certa.
Frequentemente vejo colegas que estão à menos tempo na empresa terem a oportunidade de passarem a trabalhar noutra secção onde muita gente também quereria estar. Porque passam eles e não passa a Raquel que trabalha há 2 anos para a empresa e tem um mestrado na área? Ou porque não o João que têm experiencia profissional e pós graduações? Não, eles não passam. Passou o Tiago, que está há 5 meses na empresa, sem experiencia ou formação além da licenciatura, mas que pertence ao grupo de amigos da Sónia que trabalha lá. E assim sucessivamente.
Cheguei à conclusão que, apesar de trabalhar para um dos melhores grupos na minha área de trabalho, sei que não saírem da posição onde estou e não conseguirei aquilo que quero ao trabalhar para eles. Infelizmente não sou valorizada porque o meu grupo de amigos não engloba as pessoas certas.
Eu sei que não se deve desistir e deve-se continuar a lutar por aquilo que queremos, mas perante este cenário é difícil. Já perdi a esperança.