Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

HAPPY MIND HAPPY LIFE

HAPPY MIND HAPPY LIFE

Qui | 05.04.18

Explorando Lyon em apenas um dia

Filipa

De certeza que apenas um dia não é o suficiente para explorar esta cidade francesa, mas é todo o tempo que disponho. 

Após a chegada, deixo toda a bagagem no hotel e a partir daqui começo o roteiro. Começo por passear pelas Praças mais emblemáticas da cidade: Place de Bellecour, Place des Celestins e Place des Jacobins.

               maxresdefault.jpg     

  

Sigo para a basília de Notre-dame de Fourvière e depois para o Theátre Gallo-Romaine, que fica pertinho da basílica. Aqui aconteciam os espetáculos em céu aberto e é um monumento romano. Já que aqui estou, dou um saltinho à torre metálica de Fourviére. A torre assemelha-se à Torre Eiffel, porém foidepositphotos_126307346-stock-photo-lyon-france-no contruída primeiro.

 

 

Parecendo pouco, aqui já está uma caminhada de duas horas (mínimo). Uma vez que só tenho um dia em Lyon, começo a voltar para trás em rumo ao meu hotel. Passo pela Rua Saint-Jean, que fica no bairro antigo e é onde há os resturantes com as comidas tipicas da região. 

 

 

Tenho pena de não poder visitar museus e explorar mais as belas ruas de Lyon, mas apenas estou de passagem e acho que os pontos turísticos mais emblemáticos já estão neste meu pequeno roteiro. 

 

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.