Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Happy mind Happy life

Happy mind Happy life

A minha experiência em Roma

Este verão estive em Roma 4 dias e tenho vos a dizer que é um sitio espectacular! Tirando o calor insuportável que já se fazia sentir no inicio de Junho, foi uma viagem 5 estrelas.

via-del-boschetto.jpg

O bom de Roma é que se consegue visitar a maior parte das coisas a pé, sem se ter de recorrer aos turistic bus. Para quem gosta de caminhar, os percursos até se fazem bem a pé.

 

Fontana-di-Trevi.png

 

Não vou aqui colocar uma lista dos pontos turísticos a visitar porque o que não falta por aí são páginas com roteiros. Mas tenho vos a dizer que consegui visitar a maior parte e adorei. Ter em atenção que Roma está sempre à pinha de turistas! Nunca tinha visto tal coisa.

 

 

 

 

Phil_Whitehouse_under_CC_BY_2.0.jpg

 

Por ser uma cidade com muito turismo, os restaurantes aproveitam-se. É preciso escolher bem os sítios onde comer. Preferi comer longe das atracções turísticas porque esses restaurantes, para além de serem caros, a comida não é nada de especial. eles apresentam-nos pratos que poderíamos ter sido nós a cozinhá-los em casa (e eu não sou uma grande cozinheira).

 

 

 

 

piazza-di-spagna.jpg

Adorei o ambiente, Roma é o ponto onde o antigamente e o moderno se cruzam. A cidade tem imensos monumentos do tempo dos imperadores, mas ao mesmo tempo é uma cidade cheia de vida. Os italianos tem um estilo de vida muito à vontade e uma mente mais aberta que nós.

 

Uma viagem que não me importava de repetir, talvez quem sabe um dia mais tarde!